Ficar rico da noite pro dia?


Vou dedicar esse minha primeira postagem para alinhar as minhas próprias espectativas sobre o que é ser trader. E o que eu entendo é realmente isso, não da pra entrar no mercado financeiro com a espectativa de que ele é a solução de todos os problemas, a galinha dos ovos de ouro. Não!!!

Ser trader profissional é uma assunto muito sério é uma acredito que esta se formalizando como uma profissão, e tem de ser muito respeitada. Não podemos achar que algum poucas operações de sucesso nos façam acreditar que, ganhar dinheiro no mercado financeiro é fácil. Nosso psicológico irá influenciar muito, ele vai sempre jogar contra! Pretendo postar sobre como ajudar o meu psicológico, trabalhando com a redução dos riscos pois,  sim ... quem joga esse jogo pode ganhar e perder, e as perdas existirão sempre! Então terei que trabalhar para que essas perdas não sejam grandes.

Claro, não vou colocar em risco meu patrimônio, ja tenho meus investimentos em renda fixa e tenho minhas reservas, minhas previdências e meus seguros. Graças a Deus estou empregado! Portanto vou dedicar uma pequena quantia todo mês, para usar nos meus trades. Isso faz parte do primeiro plano de redução de risco e a favor do meu psicológico, pois certamente quando começar a fazer trades, terei esse certo conforto deixando de lado as pressões psicológicas que possam vir a atrapalhar.

Então investindo em pequenas quantidades, aos poucos, certamente levará muito tempo até que eu alcance uma certa consistência nos meus trades, então estou ciente de que é difícil. Não existe formula mágica, ou atalhos ... não da pra ficar rico da noite pro dia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O seu Orçamento

Bolsas de Valores (B3)

Mercado de Futuros